Como Acabar Com Cravos e Espinhas Corretamente - Tirar Espinhas

Como Acabar Com Cravos e Espinhas Corretamente

Author: | Posted in Cravos, Dicas No comments

Existem muitas maneiras de como acabar com cravos e espinhas de uma maneira que sua pele não sofra as consequências de más escolhas.

Muitas vezes achamos que estamos colaborando para a recuperação da pele do rosto, mas na verdade estamos piorando a situação ou ainda enchendo nossa pele de marcas e cicatrizes.

Para que isso não ocorra é fundamental saber algumas dicas de como acabar com cravos e espinhas da melhor maneira possível, sendo paciente e tomando bastante cuidado com a saúde.
Trazemos aqui algumas dicas de como se livrar dos problemas da acne de uma maneira saudável e realmente satisfatória. Aproveite!

Cravos: Esfoliação e Cuidado Diário

Os irritantes pontinhos pretos nos poros não são fáceis de remover, mas podem sim, sair aos poucos e de maneira correta, sem deixar marcas. Além desta dica de como acabar com cravos e espinhas você pode também conferir mais ideias em nosso artigo Aprenda como tirar cravos do rosto de maneira correta .

Basicamente, esfoliar a pele é uma das saídas mais simples e rápidas, e que realmente trazem um resultado bom. A esfoliação livra a pele das células mortas e é ótima para remover cravos, até mesmo os mais difíceis.

Você pode investir em bons produtos que contenham cristais de limpeza, próprios para fazer uma boa esfoliação, que são encontrados facilmente em farmácias e perfumarias. O ideal é que o produto seja em formato de gel, principalmente se sua pele for oleosa.

 

O processo costuma ser simples: lavar bem a pele, esfoliar com o produto fazendo movimentos delicados e circulares (não esfregar com muita força para não machucar a pele), retirar o produto com bastante água e então hidratar a pele com um hidratante facial não comedogênico.

Também é possível fazer uma esfoliação natural utilizando açúcar cristal, também conhecido como açúcar granulado. São duas colheres de sopa em um pouco de agua mineral. Basta espalhar pelo rosto em movimentos circulares, principalmente na área atingida pelos cravos e deixar agir por 15 minutos. Retire com bastante agua fria. Hidrate em seguida.

No dia a dia não deixe de hidratar a pele e utilizar protetor solar, fundamental para a boa saúde da sua pele.

como-acabar-com-cravos-e-espinhas-capa-tirar-espinhas

 

Como Acabar Com Cravos e Espinhas Utilizando Produtos Naturais

Além dos vários produtos disponíveis hoje em dia e que tem eficácia comprovada, existem alguns itens naturais que são bons para livrar você dos incômodos da acne, ajudando a combater os cravos e as espinhas.

Entre esses ingredientes naturais podemos citar alguns realmente úteis e fáceis de serem encontrados:

1. Aveia

A aveia é rica em aminoácidos e ótima aliada em como acabar com cravos e espinhas corretamente, já que acalma a pele e protege contra o envelhecimento precoce. Com a pele bem cuidada, a chance de novas espinhas começa a diminuir gradativamente.


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


 

2. Argila Verde

Máscaras de argila verde são tão uteis para a pele que algumas marcas conhecidas de cosméticos estão apostando firme no uso desse ingrediente para máscaras, cremes e outros produtos. Ela evita que a pele fique irritada durante a aplicação e é ótima para manter a pele bem limpa e saudável.

3. Mel

O mel tem muitas propriedades calmantes e antissépticas que ajudam em como acabar com cravos e espinhas. Além de hidratar a pele, ele ajuda a renovas suas células por ser rico em vitamina A, C, D e E.

Utilize o mel puro sobre a pele e cubra com gaze, antes de dormir. Lave bem o rosto quando acordar com sabonete neutro.

Confira mais detalhes sobre o ótimo resultado do uso do mel acessando o nosso artigo Remédio Caseiro para Espinhas: aprenda aqui como fazer.

4. Camomila

Fonte de azuleno e alfa bisabolol, a camomila é um ótimo anti-inflamatório e vai ajudar a combater o inchaço e a vermelhidão ocasionados pelas espinhas. Use os saquinhos de chá embebidos em água fria sobre as espinhas como compressas.

Para alguns casos graves de acne fica difícil saber como acabar com cravos e espinhas sem riscos, portanto lembre-se sempre de procurar um dermatologista confiável que vá te indicar o melhor remédio e as melhores ações a se tomar. No dia a dia, lembre-se de beber bastante água, usar protetor solar e se alimentar bem.

 

PS – Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

 

Este Artigo Foi Útil Para Você? Então Curta e Compartilhe 🙂