Descubra Como Evitar Espinhas e 7 Mitos e Verdades Que Nunca Te Contaram - Tirar Espinhas

Descubra Como Evitar Espinhas e 7 Mitos e Verdades Que Nunca Te Contaram

Author: | Posted in Dicas No comments

Saber como evitar espinhas é a primeira coisa que se deve fazer para prevenir eventos desconfortáveis como o aparecimento de manchas e a diminuição da autoestima e confiança em si próprio.

Há muitas coisas que não nos contaram sobre a acne. Talvez por falta de conhecimento ou até mesmo por erro nas informações equivocadas. Portanto, para saber como evitar espinhas, é necessário também conhecer o que é verdade e o que é mito a respeito deste assunto.

 

 

MITOS DE COMO EVITAR ESPINHAS

como-evitar-espinhas-chocolate-tirar-espinhas

Mito #1. Acne Não Tem Cura

O primeiro da lista dos mitos sobre espinhas é também o menos verdadeiro. A acne é uma doença e como tal, tem cura. Atualmente, a principal indicação para cura da acne é o uso da Isotretinoína (Roacutan). Em nosso artigo sobre o melhor tratamento para acne, falamos mais detalhadamente sobre o assunto – Revelado! O melhor tratamento para acne e espinhas.

 

Mito #2. Pasta de Dentes Melhora Espinhas

Este mito envolve muitos riscos, pois o flúor e mentol podem provocar queimaduras, irritação e ressecamento na pele. Através do vídeo a seguir é possível entender melhor como o creme dental pode ser nocivo à saúde de sua pele ao invés de ser um meio de como evitar espinhas, confira:

Clique Aqui Para Ver o Vídeo

 

Mito #3. Apenas Adolescentes Criam Espinhas

Embora seja na adolescência o período mais propício para o aparecimento das espinhas por ser nesta fase que os hormônios estão aflorados, há crianças e adultos de mais de 40 anos, principalmente mulheres, que têm espinhas. São as chamadas: acne neonatal e acne da mulher madura. Espinhas apenas em adolescentes é mito.

 

Mito#4. Espremer Espinhas Faz Com Que Elas Desapareçam

O ato de espremer espinhas fará apenas com que manchas sejam formadas na pele. Outras espinhas nascerão naturalmente.

 

Mito#5. Lavar o Rosto Várias Vezes Por Dia Elimina Espinhas

Acontece que ao lavar o rosto várias vezes por dia, as glândulas sebáceas entendem que a pele está ressecada e precisando de mais oleosidade. Portanto, acelera a produção de óleo na pele. Leia mais em nosso artigo – O Que é bom para espinhas? Conheça os mitos e as verdades.

 

Mito #6. Chocolate Provoca Espinhas

Quanto a esse mito, não há nenhum estudo científico que o comprove, embora algumas pessoas notem uma piora nas espinhas quando comem muito chocolate.

 

Mito#7. O Protetor Solar é Oleoso e Por Isso Gera Espinhas.

A causa das espinhas não é o uso do protetor solar, pode ser a falta dele, visto que o sol em excesso prejudica a pele. Porém, para peles mais oleosas é recomendado o uso de protetores em gel, oil-free.


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


 

Verdades de Como Evitar Espinhas

Verdade #1. Estresse Produz Espinhas.

Se você tem uma vida agitada, com uma rotinha estressante e dormindo pouco, há evidências científicas de que você terá mais probabilidade em ter espinhas. Esta é uma boa dica de como evitar espinhas.

 

Verdade #2. A Acne Tem Relação Hereditária.

Embora o fato de ter pais que tiveram ou têm espinhas não seja fator determinante para que você tenha espinhas também, a relação hereditária gerará muito mais pré-disposição nestes casos.

 

Verdade #3. O Cravo Vira Espinha.

O aparecimento dos cravos se dá no primeiro grau de acne. Se não for tratado a princípio, o cravo se tornará espinha, a espinhas se tornará cisto, e assim por diante.

 

Verdade #4. Anticoncepcional Reduz Espinhas

Quando o aparecimento das espinhas está ligado a um quadro hormonal, os anticoncepcionais podem ajudar na redução da acne.

 

Verdade #5. Exercício Físico Ajuda a Melhorar a Acne.

Na medida em que auxilia no bom funcionamento cerebral, colabora com a elevação da autoestima, melhora a resistência a doenças, inclusive de pele, diminuindo o estresse.

 

Verdade #6. Acne Não é Contagiosa.

Embora seja uma doença, não há indício nenhum de que possa ser contagiosa. Nenhum indivíduo transmite a outro as suas espinhas.

 

Verdade #7. Alguns Alimentos Ajudam a Combater a Acne.

É o caso dos alimentos ricos em vitamina A, E, C e ômega 3. Que inibem a produção de gordura na pele e regulam a produção hormonal.

É sempre importante buscar a opinião de um dermatologista, que é habilitado para esclarecer dúvidas sobre como evitar espinhas e cravos e sobre o melhor tratamento para a acne.

 

PS – Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

 

Gostou deste artigo? Por favor, não esqueça de curtir e compartilhar 🙂