Como Fazer Tratamento Com Roacutan. 7 Dicas Importantes! - Tirar Espinhas

Como Fazer Tratamento Com Roacutan. 7 Dicas Importantes!

Author: | Posted in Acne, Dicas, Tratamentos No comments

Roacutan é nome comercial para a Isotretinoína, responsável pelo tratamento seguro e realmente eficaz da acne severa.

Casos graves de acne e espinhas abalam a autoestima tanto de adolescentes e adultos e precisam ser tratados, pois podem deixar marcas profundas e cicatrizes na pele para sempre. Entretanto, em algumas pessoas, os tratamentos convencionais parecem simplesmente “não funcionar”. É nessa hora que o dermatologista costuma receitar o tratamento com Roacutan.

Derivado da vitamina A, o Roacutan acaba com a doença na imensa maioria dos casos de 6 a 8 meses em média. Ele age diretamente nas glândulas sebáceas que, durante o tratamento vão reduzindo de tamanho, diminuindo a secreção de sebo e desobstruindo os poros.

É comum que a acne “piore” durante esse período, mas absolutamente normal e esperado. Depois, o medicamento reduz significativamente a inflamação e os resultados são impressionantes.

Entretanto, por ser uma droga altamente forte e controlada, a Isotretinoína só é receitada em determinados casos graves, quando as lesões das espinhas já estão em estágio avançado e quando tratamentos tópicos e com antibióticos comuns não surtiram efeito.

Efeitos Colaterais

Geralmente o tratamento com Roacutan é indicado em última instância porque possui muitos efeitos colaterais. Entre eles:

Ressecamento das mucosas bucal, nasal e ocular

Dores musculares e também nas articulações

Dor de cabeça

Sangramento nasal

Alterações de humor e depressão

Para saber mais a respeito do Roacutan e seus efeitos colaterais consulte esse guia mais detalhado, clicando aqui – Importante! Roacutan Efeitos Colaterais. Tudo o que você precisa saber. (em Breve)

Dicas Importantes Para o Tratamento Com Roacutan

tratamento-com-roacutan-medico-tirar-espinhas
Como dissemos antes, o tratamento com Roacutan é receitado apenas em determinados casos graves de acne, portanto separamos aqui sete dicas importantes para que você possa entender melhor o processo de tratamento com o medicamento.

#1. Consulta e Acompanhamento Médico

Apenas o médico poderá receitar o Roacutan que não é encontrado facilmente em drogarias e nunca é vendido sem controle. Ele é receitado quando todas as outras possibilidades já foram esgotadas e tentadas, portanto a dica inicial é ter paciência e seguir a risca tudo o que o médico propor.

Você deverá fazer vários exames antes, durante e após o tratamento, para checar se todos os níveis e taxas em seu sangue estão normais, assim como para conferir o funcionamento dos rins e do estômago.

#2. Protetor Solar

Assim que iniciar seu tratamento com Roacutan sua pele ficará mais sensível ao sol, por isso deverá ser protegida com o uso de filtros solares potentes. Se você já tem o costume de se proteger, continue fazendo o mesmo durante toda a duração do tratamento.


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


 

#3. Não Ingerir Bebidas Alcoólicas

Durante o tratamento com Roacutan não ingira bebidas alcoólicas e cuide de sua alimentação. Ela deve ser equilibrada, de preferência sempre fresca, rica em legumes, verduras e frutas. Consuma também bastante água.

#4. Use Lip Balms

Como a boca resseca bastante durante o tratamento, indica-se o uso de hidratantes e umectantes labiais. Hoje em dia os lip-balms são a melhor opção e são encontrados com facilidade em farmácias e perfumarias. As opções de marcas são muitas.

#5. Siga Todas as Orientações do Médico

Controle seus níveis de colesterol e triglicerídeos e realize todos os exames propostos durante o tratamento com Roacutan. Compareça a todas as consultas marcadas e sempre exponha para o médico suas dúvidas e também possíveis efeitos colaterais que tenham incomodado.

#6. Tome os comprimidos após as refeições

Procure ingerir seus comprimidos sempre após alguma refeição, pois eles são comprimidos fortes e dessa forma você estará protegendo seu estômago.

#7. Evite a ingestão de antibióticos

Durante o tratamento com Roacutan evite ingerir antibióticos do tipo tetraciclina e seus derivados, para evitar que haja interação entre os dois medicamentos, podendo prejudicar sua saúde. Da mesma forma, é altamente desencorajada a gravidez, já que o medicamento pode causar problemas sérios ao feto.

PS – Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

 

O Quê Achou Deste Artigo? Curta e Compartilhe, Com Certeza Você Estará Ajudando Alguém Com Estas Informações =)