Aprenda Como Remover Manchas de Espinhas em Passo a Passo - Tirar Espinhas

Aprenda Como Remover Manchas de Espinhas em Passo a Passo

Author: | Posted in Dicas, Tratamentos No comments

Mesmo depois que a espinha vai embora, ela continua incomodando. Isso acontece porque muitas vezes esse tipo de lesão inflamatória acaba deixando cicatrizes, marcas e manchas. Esse tipo de marca pode ser mais ou menos grave, dependendo da sensibilidade que a pele da pessoa apresenta. E nos casos mais complicados pode ficar difícil saber como remover manchas de espinhas.

As manchas mais simples de espinhas superficiais desaparecem em algumas semanas, portanto a única coisa necessária é paciência. Isso acontece porque novos vasos sanguíneos se mudam para a área lesada para cuidar daquela parte da pele (por isso aquela primeira fase da mancha é levemente rosada). Meses mais tarde, o colágeno começa a se formar para preencher a parte machucada da pele. Porém isso não acontece com manchas e cicatrizes decorrentes de espinhas inflamadas, graves e em peles com reincidência do problema.

A boa notícia é que essas manchas podem ser removidas graças à ajuda médica e a tecnologia cada vez mais avançada. Existem algumas ações, tratamentos e produtos específicos de como remover manchas de espinhas e seu resultado é cada vez mais satisfatório. Entenda quatro desses recursos e comece a aplicá-los o quanto antes.

Também fizemos um artigo de com 5 dicas de como tirar manchas de espinhas do rosto 🙂

 Como Remover Manchas de Espinhas

Esfoliação

omo-remover-manchas-de-espinhas-esfoliacao-tirar-espinhas

A esfoliação é um passo muito importante para a pele ficar clara e brilhante. Esse procedimento ajuda a eliminar as células mortas que se acumulam sobre a superfície da pele e ajuda a manter os poros limpos de verdade. Você pode usar um esfoliante apropriado para seu tipo de pele, com grânulos. Os grânulos maiores são recomendados para peles que necessitam de limpeza mais profunda.

Os menores, para peles sensíveis. Se suas manchas ainda ocasionam dor, opte por uma esfoliação leve, utilizando iogurte natural. Como remover manchas de espinhas com esfoliantes comuns pode irritar a pele ainda mais, ele pode ser a melhor opção.

 Lave bem a pele com água fria

 Aplique o esfoliante em movimento circulares, com suavidade.

 Aguarde de 2 a 5 minutos

 Enxague bem


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


Cortisona

Uma maneira simples de como remover manchas de espinhas e reduzir as manchas avermelhadas é aplicando um creme rico em cortisona. A cortisona ajudará a combater a inflamação e a vermelhidão, fazendo-as desaparecer aos poucos e por conseqüência ajuda a limpar a pele. Encontre um creme que seja oil-free, ou seja, que não obstrua os poros, para evitar que o tratamento contra as manchas acabe por causar mais espinhas!

 Aplique no rosto, espalhando o creme com suavidade, e em maior quantidade e atenção na região mais afetada, à noite.

 Retire o creme pela manhã, enxaguando bem.

Retinóides e Vitamina C

Cremes retinóides são um ótimo jeito de como remover manchas de espinhas e são amplamente utilizados nesse tipo de tratamento, assim como a Vitamina C. Portanto, quando for comprar algum produto que seja eficaz para manchas, opte pelos que contem um desses elementos.

 Mulheres grávidas devem evitar este tipo de tratamento

 A proteção solar é fundamental para o dia a dia, mesmo após lavar bem o creme utilizado no rosto.Deve-se aplicar um protetor solar com fator de proteção a partir de 30.

Veja aqui um video com dicas de como acabar com manchas de espinhas

                               

Peeling

Quando as manchas de espinhas são mais graves o ideal é procurar um dermatologista que possa indicar o melhor tratamento para removê-las. Se as manchas não desaparecem por si mesmas e também não diminuem após o uso de cremes especializados, os tratamentos a laser são o recurso mais recomendado.

Como remover manchas de espinhas com esse tipo de tratamento é algo mais demorado, ele é realizado através de sessões que são definidas de acordo com a gravidade e quantidade das manchas. Em alguns casos de cicatrizes mais profundas podem ser utilizadas até mesmo algumas injeções de preenchimento para devolver à pele o aspecto normal.

Esses tratamentos a laser e injeções são um meio mais “radical” de como remover manchas de espinhas, por isso as sessões só podem ser realizadas sob supervisão e cuidados de médicos especializados, pois os produtos são muito fortes e precisam ser administrados por pessoas capacitadas.

A grande vantagem é que as manchas desaparecem na imensa maioria dos casos e a pele do rosto se “renova”, ficando livre das manchas causadas pelas espinhas. Ainda assim, no final do tratamento, é preciso manter hábitos saudáveis de alimentação, além de continuar a limpar e hidratar a pele diariamente.

PS – Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

Este artigo foi útil para você? Curta e Compartilhe! Não esqueça também de Comentar abaixo 😉