Como Se Livrar Das Espinhas Com Urgência. Aprenda os Truques - Tirar Espinhas

Como Se Livrar Das Espinhas Com Urgência. Aprenda os Truques

Author: | Posted in Dicas No comments

As espinhas podem aparecer a qualquer momento na pele de quem sofre com o problema de acne. Isso porque a oleosidade da pele quando em contato com a sujeira da poluição do dia a dia e também os vestígios de maquiagem acabam obstruindo os poros e possibilitando o aparecimento das inflamações.

Alem disso, a correria do dia a dia, o estresse e a má alimentação também contribuem para o aparecimento das espinhas, que podem “pipocar” no rosto de um dia para o outro, tornando a missão de como se livrar das espinhas ainda mais terrível.

Quem nunca teve a sensação de que as espinhas apareceram “de propósito” justo quando há algum evento importante para comparecer naquela mesma semana (ou naquele dia!)? É horrível ter que lidar com inflamações e também com a vermelhidão da espinha de última hora. Também é horrível não poder espremê-las já que o risco de infecções e de piorar ainda mais a situação é muito grande.

Por isso separamos algumas dicas rápidas de como se livrar das espinhas de forma rápida, disfarçá-las e mantê-las longe de seu “grande dia”.

 

Dica #1 – Lavagem e Esfoliação

Se a espinha surgiu de última hora e você ainda tem alguns dias para se preparar para o evento que deve comparecer, utilize esses dias para lavar bem a pele e fazer uma esfoliação mais profunda, caprichando bem na área afetada. Isso vai acelerar o “amadurecimento” da espinha.

Utilize cremes próprios esfoliantes ou a solução caseira à base de açúcar, confira a receita aqui   5 TRUQUES DE COMO TIRAR MARCAS DE ESPINHAS .

Lave bem o rosto algumas vezes ao dia e utilize sabonete neutro ou especialmente desenvolvido para pele com acne. Essa é uma das maneiras mais simples de como se livrar das espinhas em um ritmo mais natural.

Dica #2 – Aspirina na Urgência

como-se-livrar-das-espinhas-aspirina-tirar-espinhas

Uma opção rápida é utilizar a aspirina. Esse é o tipo de procedimento ideal para quem quer saber como se livrar das espinhas do dia pra noite. A aspirina é um poderoso antiinflamatório (acido acetilsalicílico), que age diretamente sobre a espinha, secando-a de maneira rápida.

Dissolva um comprimido em um pouco de água até formar uma pasta e aplique diretamente sobre a espinha que você deseja eliminar. Cubra com um esparadrapo ou Band-Aid e deixe agir durante a noite. Lave bem a área no dia seguinte com bastante água limpa e use protetor solar para evitar manchas.

A aspirina também pode ser dissolvida e misturada com Água de Rosas, formando uma espécie de máscara que elimina também os pontos negros (cravos). Nesse caso, deixe agir por meia hora e lave todo o rosto. Pela manhã, aplique protetor solar antes de sair de casa.

Dica #3 – Como se Livrar das Espinhas Utilizando Bepantol

Outra dica interessante de como se livrar das espinhas de maneira “urgente” é aplicar a pomada Bepantol sobre o local. Aplique um pouco na ponta dos dedos e espalhe na região afetada pelas espinhas. Deixe secar e retire todo o produto com água.

Muitas pessoas que sofrem com espinhas costumam ter um tubo da pomada Bepantol em casa para essas “emergências”. A desvantagem é que, dependendo do tipo de pele, ela pode deixar a região um pouco mais oleosa.

[sc name=”DAcne CTA dentro do post”]

 

Dica 4 – Evite Obstruir os Poros

Alguns dias antes de seu grande evento, procure não obstruir os poros com muita maquiagem ou experimentar produtos novos sobre a pele. O risco de surgimento de espinhas rapidamente é muito grande e pode acabar com seus planos!

Mantenha sua pele sempre limpa, mas se precisar utilizar algum tipo de maquiagem, escolha as que são próprias para pele oleosa.

Dica 5 – Maquiagem

Porém, se estiver a poucas horas de um evento importante, só resta apelar para a tecnologia da maquiagem mesmo!

Esse truque é o mais utilizado em como se livrar das espinhas de última hora apesar de não tratá-las. Escolha base com fundo de água e também corretivo próximo ao tom da sua pele. Esconda a espinha com os produtos e depois espalhe pó compacto com o auxílio de um pincel para que o resultado fique mais natural.

Lembre-se sempre de utilizar produtos não-comedogênicos (que não obstruem os poros) e com textura suave, como o gel.

Há alguns anos a vlogger Cassandra Bankson ficou muito famosa na internet e teve um de seus vídeos visualizados por milhões de pessoas no mundo todo. O motivo? Cassandra ensinava passo a passo como esconder as espinhas com maquiagem, utilizando base, corretivo e outros produtos.

 

Você pode conferir o efeito impressionante da maquiagem (e também o passo a passo de como se livrar das espinhas utilizando maquiagem) acessando o vídeo de Cassandra. clique aqui ou veja o video logo abaixo.

 

[sc name=”DAcne CTA dentro do post”]