Como Tirar Espinhas: O Guia Absolutamente Completo Para Eliminá-las - Tirar Espinhas

Como Tirar Espinhas: O Guia Absolutamente Completo Para Eliminá-las

Author: | Posted in Dicas, Receitas No comments

Se o tratamento contra as espinhas já faz parte da sua rotina, você provavelmente já deve saber que lidar com elas não é a coisa mais simples do mundo. Isso acontece porque, embora haja vários produtos no mercado de prevenção, e mesmo que você já tenha tentado vários métodos “milagrosos”, elas insistem em aparecer novamente.

É fato que uma pele muito oleosa contribui para o aparecimento de espinhas. É fato também que não limpar devidamente a pele do rosto ou consumir sempre alimentos gordurosos também contribui. Mas quem sofre com esse problema já sabe que ele é complicado de se resolver. Para ajudar você a lidar de uma maneira eficaz com essa situação, preparamos um guia completo de como tirar espinhas. Confira essas dicas importantes.

 

Cuide da Pele

como-tirar-espinhas-mulher-espelho

 

Antes de saber como tirar espinhas, lembre-se que sua pele precisa estar bem cuidada. Isso é primordial para sua saúde e nenhum passo a passo trará bons resultados se sua pele não estiver OK. Para cuidar da pele de maneira correta atente-se para esses três fatores:

• Lave o rosto: a maquiagem, a poluição e até mesmo nosso suor colaboram no surgimento de radicais livres,  entopem os poros e deixam o rosto com aspecto de pele “velha”. Lavar o rosto de manhã e à noite, com sabonetes neutros e que contenham em sua fórmula ácido salicílico é o primeiro passo para o cuidado correto.

 Hidrate corretamente: depois de limpa, a pele precisará de hidratação. Opte por cremes que contenham retinol, substância indicada para a reposição do colágeno, hidrata e suaviza a pele, além de proteger contra novas espinhas.

 Protetor sempre: A pele com acne pode se tornar mais suscetível aos danos causados pelos raios solares. Isso significa que, além de manchas e cicatrizes de espinhas, você poderá ganhar manchas mais escuras causadas pelo sol. O fator mínimo de proteção solar a ser usado no rosto é 30, e precisa ser aplicado diariamente, mesmo quando o tempo está nublado. Para peles oleosas e com espinhas, o ideal são produtos oil free, para não obstruir os poros.

Como Tirar Espinhas

Estando em dia com sua pele, vamos aprender como tirar espinhas de maneira definitiva. Há vários métodos realmente eficazes, separamos aqui alguns naturais e outros profissionais. Confira.

como-tirar-espinhas-mulheres

 

Como Tirar Espinhas – Receitas Caseiras e Naturais

Estas são as receitas mais tradicionais de como tirar espinhas em casa. Elas incluem ingredientes naturais que não fazem mal à pele.

MEL

 Lave bem o rosto e retire qualquer resíduo de maquiagem ou poluição.
 Aplique um pouco de mel sobre a área afetada por espinhas.
 Deixe-o secar por conta própria, por quarenta minutos.
 Em seguida, lave com água mineral ou água filtrada.

Além de ser uma espécie de antibiótico natural, já que mata as bactérias que causam espinhas, o mel também possui ótimos efeitos hidratantes.

GELO

 Após lavar o rosto com água corrente, envolva um cubo de gelo em um pedaço de pano limpo.
 Aplique sobre a espinha com suavidade.
 Deixe sobre o local durante vários minutos.
 Faça isso de hora em hora, durante um dia inteiro.

O gelo possui efeito calmante, por isso é capaz de diminuir bem o inchaço da espinha.

LARANJA

 Lave o rosto com água quente para abrir os poros.
 Esfregue suavemente a casca da laranja na região afetada pela espinha. Use pequenos pedaços em cada espinha.
 Em seguida passe algodão embebido em suco de laranja sobre a área. Lave imediatamente com muita água corrente (e fria).
 Use semanalmente. Não exagere na quantidade para não irritar a pele.

A vitamina C e a acidez presentes na laranja são ótimas opções naturais de como tirar espinhas.


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


 

ALOE VERA (BABOSA)

 Após lavar o rosto, aplique o gel da babosa diretamente sobre a região afetada pelas espinhas.
 Deixe agir por quinze minutos.
 Se preferir faça uma máscara que cubra todo o rosto, já que a babosa possui efeito calmante.
 Use semanalmente.

A babosa contém elementos bactericidas e anti-inflamatórios, que acalmam a vermelhidão e a coceira causada pelas espinhas.

 

Como Tirar Espinhas – Tratamentos Profissionais

Os tratamentos profissionais para a retirada permanente das espinhas são recomendados em casos extremos, conhecidos como acne severa. Pessoas resistentes a tratamentos simples e caseiros geralmente possuem um quadro grave de acne, que só pode ser avaliado e cuidado por um profissional da saúde. Entre os tratamentos para tirar espinhas em pessoas com acne severa estão:

 

ROACUTAN

O medicamento mais forte receitado para tirar espinhas, o Roacutan é conhecido por seus inúmeros efeitos colaterais, igualmente fortes e que podem prejudicar a vida de quem está fazendo o tratamento. É exatamente por isso que o medicamento não é prescrito para qualquer pessoa e somente é recomendado em casos extremos.

ANTIBIÓTICOS

Antibióticos como limeciclina, azitromicina e tetraciclina são indicados para situações de acne que, mesmo graves, não precisam necessariamente do Roacutan.

como-tirar-espinhas-rosto-mulher-foco

 

ANTICONCEPCIONAIS

Em algumas mulheres o problema das espinhas pode ser um reflexo direto de problemas com hormônios. Nesses casos, quase sempre é receitado um anticoncepcional que ajude o organismo a se equilibrar. A pele, por conseqüência, acaba “limpando” também e a acne desaparece.

TRATAMENTOS A LASER

Para evitar a recorrência de espinhas, alguns tratamentos a laser são recomendados para que haja eliminação total de cicatrizes e marcas deixadas na pele. Eles costumam ser divididos em seções e o número de seções varia de pessoa para pessoa, de acordo com o grau de gravidade do problema.

Ao iniciar qualquer tratamento para tirar espinhas, lembre-se de que precisará manter a disciplina e a paciência. Evite espremer ou arrancar à força as inflamações da pele e concentre-se nos bons resultados que os tratamentos irão trazer. O resultado será compensador!

PS – Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

 

 

E se você gostou deste post, não esqueça de compartilhar e comentar! 🙂