5 Dicas de Como Tirar Manchas de Espinhas do Rosto. Descubra Aqui! - Tirar Espinhas

5 Dicas de Como Tirar Manchas de Espinhas do Rosto. Descubra Aqui!

Author: | Posted in Dicas No comments

Inúmeros fatores contribuem para que alguns tipos de pele sejam mais propensos ao aparecimento de espinhas. Dentre eles, a condição hormonal de cada pessoa, o tipo de alimentação e a frequência com que é feita uma boa limpeza da pele. Já com relação a manchas e marcas na pele advindas de espinhas, dificilmente podem ser evitadas, porém, há modos de amenizar para que não sejam agravados. Por isso é importante saber como tirar manchas de espinhas do rosto de uma forma realmente eficiente.

As peles mais escuras têm a vantagem de numa porção de vezes as manchas de espinhas desaparecerem sozinhas decorrido o período de 6 meses. Mas isso é apenas uma estatística, então, mesmo para pessoas de pele escura, é importante não espremê-las e sempre usar protetor solar, pois ele possibilita que as manchas que já são muito propensas a surgirem, não apareçam de forma tão notória ficando, digamos assim, mais claras.

como-tirar-manchas-de-espinhas-do-rosto-mulher-tirar-espinhas

 

Talvez você não tenha tido a oportunidade de ler ou se informar sobre isso antes e já tenha provocado aquele estrago na pele… Mas não se preocupe! Daremos aqui cinco dicas excelentes de como tirar manchas de espinhas do rosto. Mesmo que essas manchas tenham surgido há muito tempo. Confira.

 

5 Dicas de Como Tirar Manchas de Espinhas do Rosto 

 

#1. Escolha Bem Seus Alimentos

Os bons ou maus hábitos alimentares influenciam no funcionamento do nosso corpo, no geral. Quanto à pele não poderia ser diferente. Cuidar da alimentação evitando alimentos gordurosos é o primeiro passo para manter uma pele saudável evitando espinhas e, consequentemente, as manchas que elas provocam. Alguns alimentos que podem ser citados como agravantes são:

 Consumo exagerado de carnes, leite e derivados, pelo fato de conter uma alta concentração de hormônios;

• Alimentos com elevado índice glicêmico, como balas, doces, tortas e massas por estimularem a produção de hormônios como a testosterona. Embora aqui se enquadre o chocolate, as opiniões de estudiosos são extremamente divergentes a respeito, então, é melhor evitar consumir.

como-tirar-manchas-de-espinhas-do-rosto-rosto-tirar-espinhas

#2. Procure um Dermatologista ou Esteticista

Dependendo da condição que se encontra a pele, o mais indicado é procurar um desses especialistas, pois eles saberão exatamente como tirar manchas de espinhas do rosto. O esteticista poderá exercer um ótimo trabalho quando o problema das manchas na pele for algo moderado.

Mas quando em casos mais graves de peles marcadas por manchas significativas, o ideal é o dermatologista por ser ele que poderá indicar um tratamento com base em medicações além de tratamento que incluem laser, ácidos e peeling.

[sc name=”DAcne CTA dentro do post”]

#3. Acostume-se a Cuidar da Pele Diariamente

Cuidados diários como lavar o rosto com sabonete antioleosidade ou sabonete neutro também são um ótimo meio de como tirar manchas de espinhas do rosto. Assim como utilizar bons cosméticos, adequados ao tipo de pele. Aqui cabe a dica de jamais comprar um produto apenas pela marca, pois mesmo sendo um cosmético confiável, não é a marca dele que determina se vai se adequar à necessidade de sua pele.

Então, pesquise antes de escolher, leia muito sobre e, se possível, experimente uma limpeza de pele da linha de cosmético que deseja adquirir antes de gastar dinheiro comprando todos os produtos que tonificam, esfoliam e hidratam a pele.

#4. Maquiagem Hipoalérgica

Maquiagem hipoalérgica ajuda a disfarçar e pode ser um bom meio de como tirar manchas de espinhas do rosto temporariamente e evitando irritação. Para os casos de pessoas que não dispensam o uso de maquiagem, é imprescindível optar por este tipo de produto. Eles são produzidos a partir de elementos próprios para peles que sofrem com oleosidade acima da média.

#5. Soluções Caseiras

 

como-tirar-manchas-de-espinhas-do-rosto-azeite-tirar-espinhas

 

Há inúmeras receitas caseiras de como tirar manchas de espinhas do rosto. Geralmente, estas receitas são feitas utilizando ingrediente simples como azeite de oliva, aveia, babosa, tomate, entre outros e devem ser utilizadas com bom senso, sem exageros e em intervalos regulares.

 

[sc name=”DAcne CTA dentro do post”]