5 Truques de Como Tirar Marcas de Espinhas - Tirar Espinhas

5 Truques de Como Tirar Marcas de Espinhas

Author: | Posted in Dicas No comments

As marcas deixadas pela acne e espinhas são um problema para muita gente. Elas podem ser disfarçadas com produtos diversos, maquiagem e cremes, mas a solução do problema mesmo às vezes parece mais longe do que qualquer outra coisa.

E quando se retiram todos os produtos superficiais as marcas continuam lá, tão incômodas quanto antes. Para saber como tirar marcas de espinhas, recomendamos em primeiro lugar que você as evite. Sim, porque o ideal mesmo é impedir que novas lesões surjam e piorem as que já existem.

Consumir bastante água, manter uma alimentação equilibrada e tratar de fato as espinhas são passos importantes. Aproveite e confira aqui nosso artigo com ideias úteis e naturais para lidar com o problema Remédio Caseiro para Espinhas. Aprenda Aqui como Fazer.
Agora se você já possui marcas de acne e esppinhas pelo rosto, não se desespere. Acompanhe a seguir cinco truques realmente úteis que farão com que essas incômodas cicatrizes melhorem em alguns dias.

5 Truques de Como Tirar Marcas de Espinhas

#1. User Aloe Vera

Por se tratar de um ingrediente que possui propriedades anti-inflamatórias, a aloe vera (ou babosa) é um meio excelente de como tirar marcas de espinhas. Quando aplicada diretamente na marca avermelhada, a tendência é fazê-la desaparecer em algumas semanas.

Você pode aplicar a aloe vera em seu estado natural ou adquirir produtos que contenham uma grande concentração da mesma.

#2. Abuse do Poder do Pepino

Outro excelente ingrediente natural que também é útil entre os truques de como tirar marcas de espinhas é o pepino. Aplicar qualquer produto (creme, gel, máscara) de pepino ou mesmo o próprio vegetal sobre a pele pode trazer ótimos resultados para quem apresenta marcas de acne pelo rosto.

Se escolher o pepino ao natural, corte algumas fatias e aplique diretamente sobre suas cicatrizes. Deixe descansar por 15 a 30 minutos e então lave delicadamente com água limpa. Para resultados melhores, faça isso diariamente. Além de auxiliar na remoção das manchas e marcas, o pepino também possui um ótimo efeito calmante para a pele.

 

[sc name=”DAcne CTA dentro do post”]

 

#3. Tratamento com Azeite de Oliva e Óleo de Coco

A ideia desse truque de como tirar marcas de espinhas é facilitar ainda mais a renovação da pele e, por consequência, fazê-la se recuperar das cicatrizes causadas pela acne. Dois ótimos ingredientes são o azeite de oliva e o óleo de coco.
No caso do azeite de oliva recomenda-se esquentar um pouco o produto (na temperatura do corpo, não mais do que isso) e aplicar sobre as marcas de espinhas.

Já o óleo de coco possui uma textura quase sólida quando em temperatura ambiente, por isso o ideal é aquecê-lo esfregando-o na palma da mão antes de aplicar.
Você pode misturar os ingredientes acima com água de rosas para potencializar o efeito. Aplique sobre a área afetada e aguarde uma hora. Retire com agua em abundância.

como-tirar-marcas-de-espinhas-esfoliacao-e-babosa-tirar-espinhas
#4. Esfoliação

Os benefícios da esfoliação são inúmeros. E o melhor é que ela pode ser feita tanto com produtos medicinais, encontrados em farmácia e lojas de beleza quanto com ingredientes naturais, em casa mesmo.
Uma das mais poderosas receitas de esfoliação que ajudam a remover as marcas de acne do rosto é a que utiliza açúcar cristal (ou granulado).

A receita é simples: duas colheres de açúcar em um copo de agua mineral. Espalhar por todo o rosto, esfregando delicadamente com o máximo de atenção nas áreas das marcas e deixar agir por 15 minutos. Depois é só retirar com água fria.

#5. Vitamina C

Ingerir bastante vitamina C é mais uma ótima maneira de como tirar marcas de espinhas. Isso porque essa incrível vitamina ajuda seu corpo a produzir novo colágeno, essencial para a renovação das células da pele. Por isso capriche na alimentação rica em vitamina C.

Entre as principais fontes naturais podemos citar: limão, laranja, brócolis, couve-flor, mamão papaia, morangos e kiwis.

Com esse guia rápido de truques de como tirar marcas de espinhas esperamos que você consiga superar essas indesejáveis manchas aos poucos e adquira uma pele radiante novamente!

 

[sc name=”DAcne CTA dentro do post”]