Descubra Aqui um Tratamento Para Espinhas Que Pode Ajudar Você! - Tirar Espinhas

Descubra Aqui um Tratamento Para Espinhas Que Pode Ajudar Você!

Author: | Posted in Tratamentos No comments

Se você não aguenta mais o problema da acne e não sabe ao certo que tratamento para espinhas é o melhor e por que, vamos te ajudar agora a decidir o que fazer para se ver livre de uma vez desse problema.

As espinhas se desenvolvem na maior parte dos casos em adolescentes. Às vezes é comum que o problema também se desenvolva na idade adulta, principalmente nas mulheres, por causa de questões hormonais.

Entre as ações que você pode tomar para evitar o surgimento de muitas espinhas, algumas são simples e fáceis de serem incorporadas ao dia a dia, confira:

1. Alimente-se bem

Pesquisadores da Universidade de Nova York já comprovaram  através de estudos que uma dieta rica em produtos lácteos e alto índice de açúcar podem colaborar com o surgimento de espinhas. Os cientistas também sugerem que o uso de terapia nutricional médica pode ajudar a reduzir a gravidade dos surtos de acne.

2. Espremer as espinhas existentes

Antes de começar qualquer tratamento para espinhas, lembre-se de evitar piorar as que já existem. Espremer as espinhas pode causar maiores obstruções e piorar o inchaço e a vermelhidão ocasionados pelo problema.

3. Lave seu rosto e suas mãos

Mantenha a pele do rosto limpa, lavando com sabonete apropriado para pele acneica, que contenha peróxido de benzoíla, duas vezes ao dia. Além disso, mantenha uma rotina de higienização das suas mãos também: não percebemos, mas chegamos a passar a mão no rosto mais de 200 vezes por dia. Manter as unhas curtas também é uma boa pedida para evitar sujeira, micróbios e substâncias ruins para a pele.

4. Roupas mais leves

Se possuir espinhas em outras regiões que não o rosto, como as costas, ombros ou peito, procure sempre utilizar roupas soltas e bem folgadas nessa região para que a pele não fique “sufocada” ou sue ainda mais. Também evite usar bandanas, bonés e lenços sem necessidade. Ou seja: permita que sua pele respire livremente.


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


 

Medicações e Tratamento Para Espinhas

tratamento-para-espinhas-mulher-tirar-espinhas

Hoje em dia há uma grande quantidade de medicações próprias para auxiliar que possui espinhas. O ideal é sempre consultar um dermatologista para que ele indique o que é melhor para seu caso.

Como a acne é classificada em níveis de 1 a 5 (confira melhor em nosso artigo O que é acne?), cada grau tem suas próprias especificações e tratamentos recomendados, já que cada remédio tem suas características e podem ocasionar efeitos colaterais diversos.
Entre as substâncias mais utilizadas em um tratamento para espinhas podemos citar:

1. Resorcinol

Ajuda a combater cravos e espinhas, além de também ser um bom ativo contra caspa, eczema e psoríase.

2. Peróxido de Benzoíla

Facilmente encontrado em produtos anti-espinhas, ele diminui a produção de óleo das glândulas.

3. Ácido Salicílico

Ajuda a combater cravos e espinhas, pode ser encontrado em vários produtos tópicos para a pele e também em comprimidos que devem ser tomados por via oral. Fungicida, ele impede que os poros fiquem bloqueados e permite que novas células cresçam.

4. Enxofre

Também encontrado em sabonetes para pele, ele tem sido usado há séculos para tratar a acne. Ele é um bom agente de redução bacteriana.

5. Retinóides

São ótimos cremes que ajudam a proteger a pele do surgimento de mais espinhas além de serem muito úteis na remoção de manchas e cicatrizes antigas, além de combater o envelhecimento precoce. Confira mais sobre retinoides em nosso artigo  Aprenda Como Remover Manchas De Espinhas Passo A Passo.

A maioria dos componentes acima pode ser encontrada em produtos diversos a venda nas farmácias em cremes, loções, sabonetes, gel, etc. Entretanto, é necessário escolher com cuidado o melhor tratamento para espinhas de acordo com o grau de lesões que sua pele apresenta.

Para que você descubra um tratamento para espinhas que realmente funcione para você sempre consulte um especialista. Além disso, tenha hábitos saudáveis com relação à sua pele, como os que citamos acima, e utilize também ingredientes naturais para ajudar a eliminar o problema da acne de uma forma tranquila e eficaz. Confira algumas dicas naturais em Remédio Caseiro para Espinhas.

PS – Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

 

Gostou deste artigo? Então por favor, compartilhe e curta para ajudar o blog a crescer =)