Você Está Com Espinha Dentro do Nariz? Aprenda Removê-la Sem Se Machucar! - Tirar Espinhas

Você Está Com Espinha Dentro do Nariz? Aprenda Removê-la Sem Se Machucar!

Author: | Posted in Dicas No comments

Quem sofre com acne e espinhas sabe o quão dolorosas essas inflamações podem ser. Elas atingem tanto adolescentes quanto adultos e, quando em estágios avançados, mexem com a auto-estima e com a saúde das pessoas.

Pois bem, espinhas podem ser mesmo difíceis de lidar quando aparecem na pele, mas quando surgem em locais dolorosos, como por exemplo, dentro do nariz, elas podem se tornar ainda mais incômodas. O inchaço irrita os nervos sensíveis do interior do nariz e a espinha se torna difícil de remover, além de muito, muito irritante.

Obviamente é importante lembrar que espremer uma espinha dentro do nariz de forma errada, além de gerar muita dor, poderá causar danos permanentes e aumentar o risco de infecção.

 

O Que Causa A Espinha Dentro do Nariz ?

A espinha dentro do nariz é causada por foliculite, ou seja, uma infecção do folículo piloso. Um desequilíbrio de bactérias no interior das narinas que pode fazer com que as espinhas surjam. Uma das causas para esse desequilíbrio é o uso prolongado de antibióticos, que matam as “boas” bactérias dentro do nariz, deixando apenas as “ruins” que são ingredientes propícios para o surgimento de espinhas.

Como Remover e Tratar A Espinha Dentro do Nariz

espinha-dentro-do-nariz-espinha-tirar-espinhas

Se você está com uma espinha dentro do nariz, saiba que tem apenas duas opções: você pode aguardar que ela desapareça sozinha, com bastante paciência, ou tentar removê-la com segurança e sem risco de piorar a lesão.

Separamos aqui uma dica que pode te ajudar a remover de maneira correta e sem causar “estragos”. Vale lembrar que o procedimento a seguir só deve ser feito se a espinha já estiver “madura”, ou seja, se já tiver se instalado há alguns dias e começar a amarelar.

Preparação

Para retirar a espinha dentro do nariz primeiro é necessário ir para um local bem iluminado e de preferência diante de um espelho com lente de aumento, para ver a inflamação com calma. Certifique-se de que consegue vê-la adequadamente.

Lave muito bem as mãos para evitar contaminação. Utilize um sabonete antibacteriano e limpe uma agulha fina de costura com álcool. O álcool serve como esterilizador e vai assegurar que as bactérias se espalhem ainda mais. Jamais pule essa etapa de preparação, limpando bem mãos e agulha.


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


 

“Fure” a espinha

A maioria das pessoas espreme as espinhas através de sua área circundante, mas este não é um método realmente eficaz. Sem falar que ele pode prejudicar o tecido que está em volta da inflamação.

Portanto, utilize a ponta fina da agulha para estourar a espinha diretamente no seu centro, já que esta parte da espinha é composta de pele morta, por isso é perfeitamente aceitável para se espetar com o instrumento limpo.

Limpeza

Depois disso, você pode usar um cotonete limpo para aplicar uma leve pressão para a área ao redor da espinha. A pressão vai auxiliar a drenar todo o pus. Certifique-se de limpar tudo com o cotonete e então aplique um pouco de pomada antibacteriana para acelerar o processo de cicatrização, além de manter os germes longe.

Outros métodos possíveis para retirada de espinha dentro do nariz é utilizar o cotonete embebido em ingredientes naturais como suco de limão, aloe vera (babosa) e pasta de sândalo.
Você também pode tentar usar soluções como água de rosas e bicarbonato de sódio.

Esse tipo de processo é mais demorado, mas igualmente eficaz. Lembre-se apenas de utilizar instrumentos esterilizados e manter também seu rosto e nariz bem limpos. Lave sempre seu rosto com bons sabonetes e mantenha a sua alimentação em dia para evitar o surgimento de novas espinhas e inflamações incômodas como esta.

PS – Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

 

 

E aí, gostou o artigo? Então curta e compartilhe 🙂