Está Com Espinhas na Gravidez? Jamais Cometa Estes Erros! - Tirar Espinhas

Está Com Espinhas na Gravidez? Jamais Cometa Estes Erros!

Author: | Posted in Dicas No comments

Espinhas são comuns durante o período da gravidez. Na verdade, uma em cada duas mulheres grávidas vai experimentar algum desenvolvimento anormal de acne. Há algumas sortudas que, se possuíam o problema antes da gestação podem vê-lo sumir milagrosamente durante esse período. No entanto, em outras mulheres as espinhas na gravidez podem se tornar um problema severo.

A principal causa de acne enquanto você está grávida é nível elevado de hormônios no primeiro trimestre de gestação, que aumenta naturalmente a oleosidade da pele e é o principal causador do aparecimento das espinhas na gravidez. Como esse nível varia de mulher para mulher e é difícil prever o quanto de acne pode surgir nesse período. Entretanto, se você não apresentar aumento significativo de espinhas nesses primeiros três meses, é quase improvável que elas apareçam depois. Ainda bem!

Entretanto, se as espinhas já estão se desenvolvendo, algumas mulheres começam a ficar realmente preocupadas e se desesperam ao ver a quantidade de manchas vermelhas, inchaços e outros sintomas na pele, deixando-a com uma péssima aparência.

É aí que mora o perigo: por regra geral, deve-se evitar o máximo possível tomar qualquer medicamento durante a gravidez que não seja absolutamente indispensável. E todas as escolhas feitas durante esse período devem ter o aval do médico.

Dicas Para Manter as Espinhas Sob Controle e o Bebê Seguro

espinhas-na-gravidez-mulher-gravida1-tirar-espinhas

Alguns erros são comuns quando se tenta tirar as espinhas na gravidez. Separamos aqui algumas dicas fundamentais para você se manter segura e proteger seu bebê.

 Evite a imensa maioria de produtos desenvolvidos para o fim da acne. Isso inclui não apenas remédios de uso interno como comprimidos e pílulas como também pomadas, máscaras e cremes com ácidos.

 A isotretinoína (roacutan) é uma medicação oral que revolucionou a forma como a acne grave é tratada. No entanto, é muito perigosa quando se está gravida, já que pode ocasionar efeitos congênitos graves. Por isso é feito um controle durante o tratamento e as mulheres são submetidas a testes de gravidez antes, durante e após o tratamento.

 Da mesma forma, tenha muito cuidado com produtos à base de ácido retinoico e ácido salicílico, porque também são prejudiciais.

 Se você já faz tratamento via oral ou tópica para espinhas e pretende engravidar, converse com seu médico antes. Esses medicamentos deixam “rastros” na corrente sanguínea e podem prejudicar o bebê mesmo algum tempo depois do tratamento.

 Outras mulheres também erram ao utilizar métodos naturais igualmente perigosos. Determinados chás com ervas fortes podem colocar em risco sua saúde e a do seu bebê, portanto devem ser evitados fortemente.

 Todos os métodos para combater as espinhas na gravidez devem ser leves e absolutamente naturais. E de preferência, externos.

 Ao lavar o rosto, seque-se com toalha limpa (tecido ou papel), mas sem esfregar para não piorar a situação. Apenas encoste-a sobre a pele, fazendo uma pressão leve.

 Jamais esprema as espinhas na gravidez , pois as marcas e cicatrizes podem não desaparecer, mesmo depois que o bebê nascer.


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


Dicas Simples Para Combater as Espinhas na Gravidez:

espinhas-na-gravidez-mulher-gravida-3-tirar-espinhas

• Evite maquiagem. Com os hormônios alterados, evite ao máximo usar maquiagem, mesmo a que você já estava acostumada a usar antes da gestação. Sua pele pode reagir de maneira diferente durante este período e seus poros ficarem obstruídos, ocasionando mais casos de acne.

 Consuma suco de cenoura. Extremamente rico em vitaminas, ele evita o surgimento de mais espinhas.

 Utilize máscaras de mel. O mel é excelente no combate das espinhas na gravidez. Aplique o produto sobre o rosto, nas áreas afetadas, deixe agir por quinze minutos e retire com água corrente.

 Consulte um dermatologista. Se surgir alguma dúvida, consulte um especialista. Ele saberá lhe informar exatamente o que pode ser usado durante esse período tão delicado já que existem produtos leves que podem ser usados durante a gravidez. Jamais se automedique e cuide de você e de seu bebê com bastante cuidado. Vale lembrar também que, algumas semanas após o parto sua pele começará a voltar ao normal.

Ei… Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

Este artigo foi útil para você? Curta e Compartilhe 🙂