O Que Causa Espinhas de Fato? Descubra Aqui! - Tirar Espinhas

O Que Causa Espinhas de Fato? Descubra Aqui!

Author: | Posted in Dicas No comments

São tantos os fatores que podem levar alguém a desenvolver espinhas que as pessoas até “se perdem” em meio aos mitos e verdades que cercam esse problema e ficam sem saber o que causa espinhas de fato.

Sabemos, no entanto, que algumas pessoas tem predisposição genética para ter o problema de forma mais grave do que outras ou que sofrem problemas sérios com hormônios. Há também aquelas que passam pela situação apenas durante a adolescência e aquelas que possuem espinhas para o resto da vida.

Além da predisposição genética, no entanto, existem também alguns fatores que podem sim colaborar com o surgimento de espinhas e o que causa espinhas. Eles não são os únicos responsáveis, é claro, mas vamos citar alguns para que você agora conheça e evite certos hábitos e situações, em nome do bem da sua pele.

Entendendo O Que Causa Espinhas

Chocolate, estresse, maquiagem… muitos itens são apontados como verdadeiros vilões da pele, mas nem todos eles o são realmente. Confira na lista abaixo o que causa espinhas de fato:

1. Má alimentação

Alimentar-se de forma inadequada é um péssimo vício que pode por em risco a saúde de seu corpo todo. Coma bem, em horários regulares e de preferência consuma alimentos saudáveis e frescos. Quanto mais vitaminas você ingerir em suas refeições, melhor sua pele se sentirá e menor será o risco de desenvolver espinhas.

2. Pouca Água

É mais do que necessário consumir bastante água todos os dias. Se você é do tipo que “esquece” de tomar água regularmente, que tal experimentar algum tipo de aplicativo indicado para esse fim?

Ele enviará lembretes e alarmes para que você não fique muito tempo sem beber água. Com o tempo, acabará acostumando e tomando esse precioso líquido o dia todo. Quanto mais hidratada sua pele estiver, menor o risco de ter espinhas, e nada melhor para se hidratar do que consumir água fresca.

3. Estrese e Sono

O que causa espinhas aqui é o cansaço que será refletido diretamente em sua pele. Em alguns indivíduos o estresse e o sono desregulado são a principal causa do aumento das espinhas. Controlar o estresse (com exercícios físicos, hobbies e terapia) e manter as horas de sono em dia são primordiais para proteger sua pele da acne.

o-que-causa-espinhas-menina-tirar-espinhas

4. Não Limpar o Rosto Corretamente

Muitas pessoas ainda resistem em não limpar o rosto de maneira correta no fim do dia. Deixar na pele vestígios de maquiagem e também as partículas de poluição acumuladas durante várias horas é um dos principais motivos para que os poros fiquem obstruídos dando origem às espinhas.

O ideal é limpar o rosto com sabonete apropriado, de duas a três vezes por dia e principalmente antes de dormir. Além disso, invista num bom demaquilante e também num bom tônico facial.

( NOTA IMPORTANTE: Se você realmente deseja se livrar de uma vez por todas da acne, espinhas e cravos e ter uma pele linda,
sem precisar de produtos químicos, então você definitivamente precisa conhecer agora esta solução que já ajudou milhares de pessoas a conquistarem uma pele de seda.
- Clique aqui agora para saber mais antes que saia do ar 🙂 

Banner_CleanCaps

 

5. Usar Cosméticos Comedogênicos

Quem sofre com acne não pode se dar ao luxo de utilizar qualquer tipo de maquiagem. Infelizmente alguns produtos para pele como base, blush, sombras e até mesmo laquês e cremes para cabelo podem ser prejudiciais quanto entram em contato com o rosto.

O que causa espinhas de verdade aqui é o fato de que produtos muito pesados e oleosos obstruem os poros e podem desenvolver espinhas. Ao escolher qualquer tipo de produto que entrará em contato com sua pele, certifique-se de que ele é “oil-free”, ou seja, não oleoso (não-comedogênico), que é apropriado para peles mais sensíveis à ação da acne.

Se a acne já está instalada em sua pele, procure trata-la corretamente. Existem inúmeros tratamentos caseiros que podem ajudar a combater as inflamações na pele e, em casos, mais graves de acne severa, tratamentos médicos realmente eficazes para acabar com o problema.

Lembre-se sempre de manter hábitos saudáveis e manter sua pele limpa. Consulte sempre seu médico dermatologista e siga todas as orientações propostas por ele.
Agora que você já sabe o que causa espinhas de fato, confira nossos artigos sobre tratamentos caseiros e tratamentos com produtos médicos.

Veja também:

 Como Fazer tratamento com Roacutan

Cicatricure para Acne

Remédio Caseiro para Espinhas

( NOTA IMPORTANTE: Se você realmente deseja se livrar de uma vez por todas da acne, espinhas e cravos e ter uma pele linda,
sem precisar de produtos químicos, então você definitivamente precisa conhecer agora esta solução que já ajudou milhares de pessoas a conquistarem uma pele de seda.
- Clique aqui agora para saber mais antes que saia do ar 🙂 

Banner_CleanCaps