O Que é Acne? Entenda Agora de Uma Vez Por Todas... - Tirar Espinhas

O Que é Acne? Entenda Agora de Uma Vez Por Todas…

Author: | Posted in Acne No comments

Acne, cravos e espinhas são assuntos que estão quase sempre relacionados, porém, ainda é comum confundir bastante a relação que há entre eles. Você sabe o que é acne? Vamos elucidar, através desse artigo, alguns pontos que o farão entender de uma vez por todas qual a diferença entre acne e espinha e o que há em comum entre ambas.

A acne é uma doença de pele que vive atormentando muitas pessoas no mundo inteiro, entre elas: jovens e adultos, homens e mulheres, principalmente adolescentes, chegando a atingir mais da metade da população mundial. Alguns estudos garantem que há uma ligação entre uma pré-disposição genética e acometimento da acne em alguns indivíduos. Embora haja estes tais fatores genéticos que colaboram para o aparecimento da acne, essa não é uma doença contagiosa.

E se você sofre com espinhas, escrevemos alguns artigos para ajudar a eliminar as espinhas, como estes 2 artigos abaixo:

• Como Tirar Espinhas: O Guia Absolutamente Completo Para Eliminá-las

Remédio Caseiro Para Espinhas: Aprenda Aqui Como Fazer

O Que é Acne? Entenda Agora de Uma Vez Por Todas

Há uma grande relação de incidência da acne em adolescentes, devido a fato de que nessa faixa-etária ocorrer maior produção de hormônios sexuais, o que faz desenvolver ainda mais a possibilidade de ter cravos e espinhas.

Porém, existem casos em que adultos acima dos 40 anos ou até mesmo bebês recém-nascidos sofrem com o problema da acne. Neste caso, chama-se de “acne neonatal” que atinge bebês entre a terceira e a quarta semana de vida; já acima dos 40 ou 50 anos, ocorre principalmente em mulheres e chama-se “acne da mulher madura”.

o-que-é-acne-mulher-capa-tirar-espinhas

É como se “acne” fosse o nome dado a doença, enquanto “espinhas” são a manifestação concreta, assim como os cravos. Por isso é importante definir o que é acne. Se uma pessoa está, digamos assim, doente de acne, ela terá cravos e, muito provavelmente, espinhas, consequentemente.

É mais comum que apareça no rosto, nas costas, no pescoço, no peito, nos ombros e na região superior dos braços, devido a estas regiões do corpo serem as que mais produzem oleosidade.


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


 

 

Estágios da Acne

Para entender bem o que é acne, é necessário saber que esta doença apresenta um quadro clínico que varia entre leve e gravíssimo dividindo-se em 5 estágios:

 Somente cravos (ou comedões), abertos ou fechados (pretos ou brancos) raramente ocasionando o aparecimento de alguma espinha (ou pústula);

 Cravos com algumas espinhas pequenas, principalmente no rosto, havendo possibilidade de formação de cicatriz e manchas;

 Cravos e espinhas pequenas com lesões significativas provocadas por nódulos que geralmente se espalham pelo rosto, tronco e ombro deixando cicatrizes na maior parte dos casos;

 Cravos com espinhas grandes e pequenas e lesões graves com cistos e abscessos que deixam cicatrizes deformantes e graves ocasionando manchas muito visíveis.

 Há também um quinto estágio, mais grave, e que pode levar à morte. É uma forma rara da acne se manifestar e chama-se acne fulminante. Seus sintomas apresentam febre, lesões nos ossos, rins e sepse (doença provocada por infecções graves).

o-que-é-acne-pessoas-tirar-espinhas

Acne, Cravos e Espinhas

Nessa classificação evolutiva e agravante, é possível perceber que cravos e espinhas mantêm uma relação: quando a gordura produzida pelas glândulas da pele entope os poros, nasce um cravo naquele local; mas só depois de semanas ou até mesmo meses estes cravos se transformam em espinhas, nos casos em que ele enfrenta uma infecção.

Por isso, entendendo o que é acne, é importante cuidar da pele adotando comportamentos preventivos, primeiramente avaliando o quadro genético para evitar que filhos de pais que tiveram acne, também sofram as consequências dessa doença.

A pré-disposição genética não impõe uma regra, portanto, é possível que filhos de pais com histórico de incidência de acne, não desenvolvam esse problema. Porém, se aparecerem os primeiros sinais, o ideal é cuidar da pele logo que os primeiros cravos surgirem para evitar que se tornem espinhas e que evoluam até deixar marcas graves e indesejadas. O difícil é que, nem sempre os pais sabem de fato o que é acne e por isso muitos adolescentes não iniciam os cuidados ou o tratamento em tempo hábil.

Por isso, é importante buscar informações sobre o assunto, pesquisar, procurar um profissional dermatologista para que ele possa ajudar a entender o que é acne, qual o grau se aplica a cada caso, qual o tratamento indicado e demais informações. Lembrando que, quando mais cedo se tratar qualquer doença, os transtornos provocados por elas podem ser amenizados.

PS – Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

 

Este artigo foi útil para você? Curta e Compartilhe para nos ajudar a crescer 😉