O Que Fazer Para Acabar Com As Espinhas? 5 Receitas Que Vão Te Ajudar - Tirar Espinhas

O Que Fazer Para Acabar Com As Espinhas? 5 Receitas Que Vão Te Ajudar

Author: | Posted in Dicas, Receitas No comments

Se você já tentou de tudo e ainda não sabe o que fazer para acabar com as espinhas, separamos aqui cinco dicas de receitas imperdíveis para eliminar de vez esse problema da sua pele.

Todas contêm ingredientes simples e fáceis de serem encontrados, além de substâncias essenciais que ajudam a pele a se restabelecer e se recuperar das lesões causadas por este problema.

Aprenda agora o que fazer para acabar com as espinhas de forma prática e satisfatória.

 

O Que Fazer Para Acabar Com as Espinhas – 5 Receitas Para Ajudar Você

 

Lavar o Rosto é Fundamental

Nunca é demais lembrar que é necessário lavar bem o rosto algumas vezes por dia, e principalmente antes de aplicar qualquer creme (caseiro ou não) sobre a pele. Quanto mais sujeira acumulada nos poros, mais difícil fica eliminar completamente o problema.

Para uma limpeza essencial e realmente eficaz, sempre utilize água limpa e fresca. Se possível, use também sabonete neutro ou que contenha acido salicílico. Lave pela manhã e à noite, antes de dormir, retirando completamente resíduos de maquiagem e poluição, ou sempre antes de aplicar algum creme ou remédio.
Após o ritual da lavagem correta do rosto, saiba o que fazer para acabar com as espinhas:

#1 Creme de Pepino

o-que-fazer-para-acabar-com-as-espinhas-pepino-tirar-espinhas

O pepino é rico em silício e enxofre que ajuda a diminuir o inchaço e a vermelhidão, além de ser um aliado no combate às rugas e linhas de expressão. Por isso é perfeito para cuidar da pele sem agredi-la e remover espinhas.

Ingredientes:

 Um pepino fresco

 Uma colher de açúcar mascavo

Num recipiente fundo, corte o pepino em rodelas finas e amasse com um garfo até que ele vire uma espécie de pasta quase uniforme. Coe em outra vasilha e junte o açúcar mascavo. Misture bem os dois ingredientes até adquirir consistência para aplicação no rosto. Aplique nas áreas afetadas por espinhas e deixe agir por meia hora. Enxague bem.

 


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


 

#2 Máscara de Aveia

A aveia é rica em aminoácidos e é ótima ajuda na hora da hidratar a pele e acalmar irritações. Ela também ajuda a pele a se regenerar e nutre contra as agressões sofridas diariamente, por isso é uma ótima idéia para quem não sabe o que fazer para acabar com as espinhas.

Ingredientes:

 1 colher (sopa) de aveia em flocos

 2 colheres (sopa) de água filtrada ou água mineral

Misture os dois ingredientes num recipiente. Deixe de molho por algum tempo, até a aveia amolecer. Misture bem até adquirir a consistência de creme. Aplique sobre o rosto, em movimentos delicados e circulares, caprichando na região mais afetada por espinhas. Deixe agir por cinco minutos e só então enxague com água fria.

Confira também nosso Guia Prático do Tratamento Caseiro para Espinhas em Passo a Passo.

#3 Mamão Papaia

Mamão é um excelente amigo da sua pele, fácil de ser encontrado e super saudável. Assim como os outros ingredientes naturais é uma ótima opção para quem não sabe o que fazer para acabar com as espinhas.

Ingrediente:

• Polpa de Mamão

Amasse a polpa da fruta num recipiente limpo, formando uma pasta. Em seguida, passe pelo rosto, caprichando nas áreas afetadas pelas espinhas. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água fria e corrente. Se quiser pode cobrir o rosto com uma gaze enquanto a fruta age sobre a pele.

o-que-fazer-para-acabar-com-as-espinhas-alimentos-tirar-espinhas

#4 Ameixa

Outra ótima idéia sobre o que fazer para acabar com as espinhas é utilizar a ameixa. Ameixas são ricas em licopeno, que é um antioxidante auxiliar no tratamento e combate de acne e espinhas. Encontrada facilmente em supermercados e mercearias.

Ingrediente:

 Meia Dúzia de Ameixas

Utilize uma panela pequena para ferver as ameixas. Triture-as em seguida, ainda quentes. Você vai perceber que elas ganham um aspecto cremoso. Aguarde até que estejam em temperatura ambiente e aplique no rosto, deixando agir por 15 minutos. Lave em seguida com água fria.

#5 Morango e Vinagre de Maçã

Outra idéia interessante sobre o que fazer para acabar com as espinhas é o vinagre de maçã que é rico em nutrientes e sais minerais, além de ser útil em purificar o sangue. Ele também é um excelente higienizador e purificante, ajudando muito na cicatrização das espinhas.

Ingredientes:

 1 (copo americano) de vinagre de maçã

 4 morangos

Amasse os morangos e misture-os ao vinagre de maçã. Utilize a mistura à noite, antes de dormir, aplicando no rosto com a ajuda de um algodão. Essa loção pode ser aplicada até três vezes na semana, sempre se lembrando de enxaguar bem pela manhã. Diminua as aplicações para duas vezes por semana se sua pele for muito sensível.

 

PS – Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

 

Gostou das receitas? Então por gentileza, compartilhe e curta o artigo para nos ajudar a sempre postar artigos de qualidade como este 😉