Remédio Caseiro Para Espinhas: Aprenda Aqui Como Fazer - Tirar Espinhas

Remédio Caseiro Para Espinhas: Aprenda Aqui Como Fazer

Author: | Posted in Receitas No comments

Quem sofre com espinhas sabe que às vezes é muito complicado eliminá-las de uma vez. Isso geralmente acontece com pessoas com pele extremamente oleosa e que, por mais que tentem e utilizem técnicas diferentes, as espinhas sempre acabam voltando.

Existem muitos remédios especializados em acabar com o problema, mas podemos dar destaque para alguns, naturais, que podem valer a pena. Por exemplo, um bom remédio caseiro para espinhas é o mel.

Por suas propriedades calmantes e antissépticas, o mel é um verdadeiro aliado e pode ser usado com frequência, já que hidrata e renova a pele. Ele é rico em vitaminas A, C, D e E, além de proteínas e sais minerais, possuindo ótimo efeito cicatrizante. Já há milhares de anos os egípcios acreditavam no poder bactericida do mel e os gregos o tinham em alta conta, como substância sagrada de limpeza e purificação. Quanto poder, não é mesmo?

O que é conhecido como “Mel de Manuka” é o melhor para a produção de remédio caseiro para espinhas, mas sua compra no Brasil só pode ser feita em determinadas lojas e sites. Por se tratar de um produto importado, o preço varia bastante.

Existe uma loja no Brasil especializada em vendas de mel de manuka, o site deles é www.meldemanuka.com .

Mas você também pode produzir seu remédio caseiro para espinhas utilizando outro tipo de mel, desde que puro, limpo e de boa procedência. Os comumente vendidos em mercados e feiras municipais por bons comerciantes são recomendáveis também.


 

Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


 

 

Receita #1: Utilizando o Mel Puro

 

remedio-caseiro-para-espinhas-mel-tirar-espinhas

 

Para utilizar o mel puro como remédio caseiro para espinhas, aplique-o diretamente sobre a área afetada, antes de dormir. Cubra com um Band-Aid no caso de uma espinha só ou com gases mais largas em áreas maiores. Lembre-se de afastar bem os cabelos para não se sujar durante a noite. Enxágue bem assim que acordar, utilizando água morna.

Esse tratamento ganhou maior popularidade na Internet após o caso de uma adolescente americana que, depois de tentar vários tratamentos com antibióticos começou a aplicar mel no rosto antes de dormir.

Antes e depois de utilizar o remédio caseiro para espinhas:

remedio-caseiro-para-espinhas-tirar-espinhas-menina-antes-e-depois

 

A garota criou uma pasta com imagens suas nas quais é possível ver que seu rosto estava começando a ficar tomado por espinhas. No começo ela acreditou que seria apenas uma fase rápida, devido a alterações hormonais. Depois, no entanto, começou a perceber que as espinhas só aumentavam.
Com antibióticos, a garota apenas disse ter perdido tempo e dinheiro, já que as espinhas retornavam. Ao tentar o método natural e o remédio caseiro para espinhas, no entanto, obteve sucesso total e o problema começou a sumir.

Você pode conferir mais fotos do tratamento para a pele acessando o álbum CthuluAndCats no site Imgur, clique aqui.

 

Receita #2: Máscara de Mel com Canela

 

remedio-caseiro-para-espinhas-mel-e-canela-tirar-espinhas

 

Mais uma ótima receita de remédio caseiro para espinhas é a máscara de mel com canela. A canela potencializa os efeitos do mel sobre a pele, ajudando a limpar, hidratar e purificar a área atingida por espinhas.

A receita é simples:

 Separe 3 partes de mel para 1 parte de canela. O ideal é fazer apenas a quantidade para utilizar no mesmo momento. Por exemplo: 3 colheres de mel para 1 de canela. Mexa bem até formar uma pasta.

 Lave bem o rosto antes de aplicar a solução e afaste o cabelo para trás.

 Aplique a solução e aguarde aproximadamente uma hora. Não saia de casa nem tome sol.

 Retire a máscara com água morna, de maneira delicada e sem friccionar ou esfregar apele.

Já na primeira aplicação você irá sentir uma hidratação mais profunda na pele e as espinhas começarão a diminuir e desaparecer gradativamente. O ideal é aplicar a máscara uma vez por semana. Em peles muito sensíveis e com menos incidência de espinhas, utilize esse remédio caseiro a cada quinze dias.

 

Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

 

Você conhece alguém que sofre com as espinhas? Compartilhe com ela este artigo, tenho certeza que ela vai te agradecer muito!