Guia Prático do Tratamento Caseiro Para Espinhas (em Passo a Passo) - Tirar Espinhas

Guia Prático do Tratamento Caseiro Para Espinhas (em Passo a Passo)

Author: | Posted in Receitas, Tratamentos No comments

Espinhas são péssima companhia. Quando em grande número e localizadas no rosto, podem ser as grandes responsáveis por problemas com a autoestima. Além, é claro, de todo o incômodo que causam: vermelhidão, coceira, dor… Por mais que existam muitos tipos de maquiagem que escondam o problema, o ideal mesmo é tratá-lo de maneira correta e diminuir o inchaço, evitando cicatrizes e marcas futuras no rosto.

Claro que existem muitos produtos farmacêuticos indicados para combater a acne e determinados remédios são apenas receitados por dermatologistas, mas quem nunca tentou uma receita caseira para aliviar e até mesmo eliminar os incômodos das espinhas? Além de natural, o tratamento caseiro para espinhas quase nunca apresenta contra-indicações, salvo raríssimas exceções, e pode realmente dar ótimos resultados no final.

Separamos aqui um tratamento caseiro para espinhas eficiente que pode fazer a diferença na sua luta diária contra elas.

Tratamento Caseiro Para Espinhas

 

Tratamento com Bardana

tratamento-caseiro-para-espinhas-bardana-tirar-espinhas

Se você ainda não conhece, a Bardana (ou Arctium Lappa) é uma planta medicinal usada principalmente em tratamentos contra espinhas, cólicas, prisão de ventre, gastrite, gases, diabetes e má digestão. Além de ser também uma grande aliada na hora de diminuir inchaços causados por picadas de insetos. Ela é comumente encontrada em empórios e lojas medicinais.

A bardana é um ótimo tratamento caseiro para espinhas, já que melhora a função das glândulas sebáceas e possui propriedades antissépticas, ajudando a “limpar” a pele afetada. A receita é muito simples de se fazer e realmente eficaz, se usada com determinada frequência.

Ingredientes

 Meio litro de água fria (filtrada ou mineral)

 2 colheres (de chá) de bardana (seca ou fresca)

Preparo

Para fazer a receita desse tratamento caseiro para espinhas, coloque a raiz da bardana cortada em pedaços dentro da água fria (não gelada), e deixe que permaneça por lá por aproximadamente 6 horas. Após esse tempo, leve a mistura ao fogo. Quando começar a ferver, espere um minuto e então desligue.

Quando esfriar, coe em peneira fina e separe a solução num pote de uso exclusivo para esse fim; ou seja, deixe uma embalagem, de preferência de vidro apenas para comportar a solução.


Baixe Nosso E-Book GRÁTIS! Clique Aqui Agora e Baixe de GRAÇA Nosso Exclusivo E-Book – 7 Passos Para Uma Vida Sem Acne, Sem Espinhas e Sem Cravos!


 

Como realizar o tratamento

Realize a lavagem do rosto com sabonete neutro pela manhã. O ideal é que o sabonete contenha ácido salicílico e outros ingredientes indicados no combate às espinhas.

Utilize a mistura como loção durante todo o dia, começando pela manhã e de duas a três vezes, aplicando sobre as áreas mais afetadas por espinhas, com auxílio de discos de algodão, próprios para limpeza da pele. Não reaproveite o algodão: aplique em um dos lados do rosto e descarte o material. Faça o mesmo do outro lado. Enxague.

É importante fazer a aplicação depois de lavar o rosto, por isso muitas pessoas preferem definir a manhã e a noite como horário ideal para realizar este tratamento caseiro para espinhas, já que podem lavar o rosto e permanecer sem maquiagem, por exemplo, o que é o ideal.

Faça as aplicações durante três dias seguidos. Nos intervalos não se esqueça de hidratar a pele do rosto para não ressecar (utilizando cremes hidratantes não comedogênicos, os famosos oil-free) e também de utilizar o protetor solar todas as vezes que sair de casa.

tratamento-caseiro-para-espinhas-mulhuer-tirar-espinhas

Além deste tratamento caseiro para espinhas, saiba que a bardana também é indicada para ser ingerida como chá. Ela ajuda a equilibrar os hormônios e desintoxicar o organismo. Mas atenção: este tratamento não é recomendado durante a gravidez e, como toda planta medicinal pode oferecer riscos de alergia. Sempre consulte um especialista.

No caso do chá, sua realização se dá da mesma forma que com outros elementos naturais: água quente (mas sem ferver), e folhas da planta em infusão.

 

Ah, Não esqueça de baixar Gratuitamente Nosso E-Book Exclusivo7 Passos Para Uma Vida Sem Acne , Sem Espinhas e Sem Cravos! (Clique Aqui Agora) 🙂

 

Experimente o tratamento com bardana e sinta os resultados efetivos em sua pele. O inchaço das espinhas começará a diminuir e sua pele não irá sofrer com novas manchas ou cicatrizes. Para conferir mais receitas de remédios caseiros que combatem as espinhas, clique aqui -> Remédio Caseiro Contra Espinhas: Aprenda aqui como fazer

 

E não esqueça de curtir, compartilhar e comentar o artigo 🙂